O advogado trabalhista José Eduardo G. Pastore explicou que violações desse tipo podem envolver má conduta, atos de indisciplina ou situações que comprometam a reputação da empresa. Por isso, são tratadas com sigilo e passam por um rigoroso processo de apuração antes da decisão final.
Ainda de acordo com Pastore, demissões motivadas por compliance podem ocorrer com ou sem justa causa, mas sempre indicam um problema grave. O especialista reforçou que a saída de Bocardi não foi motivada por cortes de custos ou questões financeiras da emissora, mas sim por uma violação ética dentro da empresa.
Com a saída do jornalista, a Globo anunciou que Sabina Simonato assumirá interinamente o comando do Bom Dia São Paulo. A jornalista já atuava como coapresentadora do telejornal e também estará à frente do novo Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira. Bocardi estava na Globo desde 1999 e no comando do Bom Dia São Paulo desde 2013. Antes de sua trajetória na emissora, ele trabalhou na Band e na extinta TV Manchete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário