![]() |
Imagem: TV Globo |
Uma pesquisa recente do instituto Ipsos-Ipec revelou que 58% dos brasileiros não confiam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 40% afirmam confiar. O levantamento, realizado entre os dias 7 e 11 de março de 2025, entrevistou 2.000 pessoas com mais de 16 anos em todo o país e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
Os dados mostram um aumento na desconfiança em relação ao presidente em comparação com a última pesquisa, realizada em dezembro de 2024, quando 52% dos entrevistados afirmaram não confiar em Lula. Paralelamente, o índice de confiança caiu de 45% para 40%.
A pesquisa também apontou que a confiança no presidente é maior entre moradores do Nordeste, pessoas com ensino fundamental completo e católicos. Já entre aqueles com ensino superior e moradores do Sul e Sudeste, os índices de desconfiança são mais elevados.
Esse cenário reflete uma tendência de crescimento na insatisfação popular com o governo. Em fevereiro, um levantamento do Datafolha já indicava que 41% da população avaliava a gestão de Lula como ruim ou péssima, enquanto apenas 24% a consideravam ótima ou boa.
Com a queda nos índices de confiança, o governo federal pode enfrentar desafios na aprovação de suas pautas no Congresso e na condução da economia, além de precisar adotar estratégias para reconquistar o apoio da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário