Servidores da UFERSA anunciam paralisação para os dias 15 e 16 de outubro - BSM | Blog Serra do Mel

Breaking News

segunda-feira, outubro 14, 2024

Servidores da UFERSA anunciam paralisação para os dias 15 e 16 de outubro


Os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) decidiram paralisar suas atividades nos dias 15 e 16 de outubro de 2024. A medida foi aprovada em assembleia como forma de pressionar o governo pelo cumprimento integral do Termo de Acordo 11/2024, assinado com a FASUBRA, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e o Ministério da Educação.

Entre os pontos do acordo que foram suprimidos estão a regra de transição para capacitação, o reposicionamento dos aposentados, o reconhecimento de saberes e competências, e a criação do cargo amplo de auxiliar em educação. Os servidores consideram esses pontos fundamentais e, por isso, decidiram pela paralisação.

“A gente cedeu muito nesse acordo de greve e agora o governo retirar quatro pontos importantes é inaceitável. Temos que paralisar e, se necessário, buscar a justiça”, afirmou a servidora Rudna Angélica. O sentimento é compartilhado por Talles Rodrigo, que questionou como o governo pode assinar um acordo sem garantir o orçamento para cumprir suas promessas.

A paralisação será uma forma de alertar o governo sobre a insatisfação da categoria. A coordenadora do Sintest/UFERSA ressaltou que os servidores estão dispostos a adotar novas medidas, inclusive uma nova greve, caso o acordo não seja cumprido.

Após os dois dias de paralisação, será solicitada uma consulta jurídica para avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação judicial visando o cumprimento integral do acordo.

Fique atento para mais atualizações sobre a mobilização dos servidores da UFERSA!

Nenhum comentário:

Post Top Ad