O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Dias Toffoli, tomou uma decisão crucial nesta segunda-feira (2), ordenando a prisão dos quatro indivíduos condenados pelo trágico incêndio na Boate Kiss, ocorrido em Santa Maria em 2013. O incêndio, que devastou a boate e deixou 242 mortos e mais de 600 feridos, foi um dos mais mortais na história recente do Brasil.
A decisão de Toffoli restaurou as penas que haviam sido previamente suspensas. Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, ex-sócios da boate, enfrentam condenações de 22 anos e 19 anos e seis meses de prisão, respectivamente. Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha, produtor musical, receberam penas de 18 anos cada. Essa medida segue um recurso do Ministério Público que visava reverter as decisões das cortes inferiores que haviam interrompido as condenações.
Ainda há atualizações em andamento sobre o caso, e novos desdobramentos podem ocorrer conforme a situação evolui. Fique atento ao nosso blog para mais informações sobre este caso importante e seus desdobramentos judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário