O Banco do Brasil é o primeiro banco público do país a liberar testes com pagamentos de impostos com bitcoin e outras criptomoedas. A iniciativa começou na última sexta-feira (11).
Com economia mista, o Banco do Brasil tem 50% das ações com o Governo Federal, enquanto o restante está com acionistas da bolsa de valores. Ou seja, é um grande banco do Brasil a testar soluções diretas no mercado de criptomoedas, em parceria com uma empresa local.
Em nota ao mercado, o Banco do Brasil (BB) declarou que os testes para aceitar impostos começou com a fintech Bitfy, que deve prover o serviço de aceitar bitcoin e outras criptomoedas de clientes.
Para isso, os contribuintes devem manter a custódia das moedas digitais com a fintech parceira, onde o serviço irá funcionar. No passado, por meio do Programa de Corporate Venture Capital (CVC do BB), a fintech recebeu um aporte milionário para realizar suas atividades.
De acordo com a nota, o novo serviço permite que até os parceiros do banco, como instituições financeiras, fintechs e outras, ofertam a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e outras obrigações para seus clientes.
Se você tem curiosidade ou pretende entrar no mundo das criptomoedas, indicamos a corretora Binance. Líder mundial em negociações de criptoativos, com segurança, rapidez e a maneira mais simples de entrar nesse mercado.
Faça seu cadastro na Binance AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário